24 de abril de 2010

Oração... Faz a Diferença!

Estamos em perene batalha!

É preciso tomar plena consciência de que vivendo neste mundo, estamos em permanente guerra. Nossa natureza humana nos faz pessoas falhas, imperfeitas e suscetíveis a erros e deslizes. A vida terrena é assim: feita de acertos e erros, vitórias e fracassos, triunfos e derrotas e, deparar com essa verdade leva a muitos ao desânimo, à frustração, ao sentimento de malogro e por vezes à ruína. Sucesso e insucesso são dois lados da mesma moeda chamada vida, portanto precisamos compreender que sempre iremos sofrer revezes, e que, com eles, devemos aprender. Aprender a superar limites, aprender a superar barreiras, cárceres e tantas outras coisas que nos paralisam, mirram nossas forças e nos leva ao chão. As derrotas são grande oportunidade de crescimento interior e celeiro de grandes vitórias. Nossa vida é uma perene batalha.

Aprender a guerrear é o grande grito de liberdade do Cristão. A cruz sempre vai à frente, lembrando-nos da maior vitória alcançada pela humanidade por meio de Jesus, a vitória sobre o último inimigo, a morte. O verdadeiro cristão encontra em Jesus as respostas para suas dúvidas, a serenidade para as decisões e a força para o combate. Devemos entender que nossa guerra não é contra homens de carne e sangue (cf. Ef. 6,12). Entender que nossa batalha não é contra homens é o primeiro passo para não se deixar vencer. Lutamos juntos com “aquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos” (Ef. 3, 20).

Não nos deixemos abalar, precisamos nos levantar e orar. Nas vitórias, glorificar, nas derrotas, aprender e louvar, em todas as circunstâncias, orar. Levantemo-nos no poder da oração, não podemos nos esquecer que a vitória nas batalhas desse mundo, não depende do número, mas da força que desce do céu (1Mc. 3,19), intensifiquemos nossas invocações e súplicas, gastemos um pouco de nosso tempo com a oração. Pode acreditar, faz a diferença! Faça a experiência e comprove por si mesmo.

Precisamos batalhar em oração. Não interessa em que área de nossa vida as dificuldades se encontram, seja familiar, financeira, pessoal, psicológica, física, espiritual, sexual, nos relacionamentos, no trabalho, em nossa Igreja, comunidade, grupo de oração, ministério, neste combate só há uma arma eficaz, oração!

Estamos em perene batalha, portanto, sigamos o conselho que São Paulo nos sugere em Efésios Capítulo 6: 10Fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. (...)18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos”.

Nenhum comentário: