18 de maio de 2010

As correntes da escravidão são quebradas pelo perdão de Deus.

Se o caminho foi nos dado por Deus para sairmos da escravidão, então não podemos parar no meio dele. Olhar para trás é voltar ao pecado. Olhe para frente e renuncia os pensamentos que te prendem ao passado. Muitas vezes choramos e lamentamos por fatos do passado da nossa vida. Talvez você venha lutando há muito tempo para alcançar a vitória sobre algo que te machuca e que estar te deixando para baixo. E com isso, o sentimento de derrota vem te oprimindo. Isto estar gerando em você a cada dia decepções e traumas. Daí eu digo para você: Não desista, não seja fraco, lute e espere no Senhor. Não se deixe abater; principalmente com pensamentos que vêm sobre você cada vez mais fortes e, sobretudo como forma acusadora. Deus não nos criou para ficarmos preso no passado e no pecado. Recordar é viver, porém somente lembranças boas. O resto pode virar opressão. O que passou, passou! Tudo se faz novo em Jesus Cristo. Uma vez confessado os nossos pecados, o Senhor nos liberta de tudo aquilo que cometemos de errado. Após isto, se você sentir uma força estranha agindo sobre sua mente de forma acusadora; então renuncia. O inimigo sabe de tudo, pois o pecado gerando em nós vem dele.

Toda vez que confessamos os nossos pecados, o inimigo vem sobre nós, nos oprimindo e nos acusando daquilo que já confessamos junto a Deus. O inimigo utiliza deste artifício acusador para que os filhos de Deus não se sintam libertos, e sim escravos dos pecados cometidos. É mais ou menos assim que acontece: Se eu cometo um pecado é sinal que fui fraco diante daquilo que o inimigo colocou em minha vida como forma de sedução. Daí vem também à tentação. E, se me arrependo daquilo que cometi, logo ele – o inimigo – tenta me intimidar para que eu não mais me aproxime de Deus. E quando recebo de Deus a sua absolvição; assim que saio da igreja, logo o inimigo utiliza da vexação e opressão como forma de humilhar-me e amedrontar-me.

E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. Replicaram-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. (São João 8, 31-34).

Jesus já nos libertou. Porém, a escolha é de cada um de nós. Nós temos o livre arbítrio. Por isso é que ainda caímos na tentação do pecado.

O pecado nos afasta de Deus. Por outro lado, o arrependimento nos conduz de volta a Deus.

Que Jesus nos abençoe.

Colaboração: Mário Cordeiro

2 comentários:

#BrunoRodrigues disse...

A Paz de Cristo e o Amor de Maria.

Léo, criei vergonha na cara e comecei um blog, intitulado Deus Eh Maior, sobre a RCC e Igreja Católica (digo isto pq ja tenho outros sobre outros temas a muito tempo).

Queria convidá-lo pra fazer uma visita e dar sua opinião sobre o que podemos melhorar, conteúdo, estética, etc...

Também queria, se possível, fazer uma espécie de parceria, colocando um banner ou endereço do seu blog nos meus Blogs e vice-versa.

Grato,

Bruno Rodrigues.

http://deusehmaior.blogspot.com
http://deusehmaior.wordpress.com

----------------
RCC - Praia Grande/SC

#BrunoRodrigues disse...

A Paz de Cristo e o Amor de Maria.

Léo, criei vergonha na cara e comecei um blog, intitulado Deus Eh Maior, sobre a RCC e Igreja Católica (digo isto pq ja tenho outros sobre outros temas a muito tempo).

Queria convidá-lo pra fazer uma visita e dar sua opinião sobre o que podemos melhorar, conteúdo, estética, etc...

Também queria, se possível, fazer uma espécie de parceria, colocando um banner ou endereço do seu blog nos meus Blogs e vice-versa.

Grato,

Bruno Rodrigues.

http://deusehmaior.blogspot.com
http://deusehmaior.wordpress.com

----------------
RCC - Praia Grande/SC