27 de fevereiro de 2010

Por que Evangelizar? O que anunciar?


Sentimos instantemente o chamado do Senhor Jesus a ir evangelizar! Nós somos fieis a este chamado e respondemos a ele dia após dia, levando o amor, a misericórdia e o avivamento. Onde quer que o Senhor abra uma porta sempre há um missionário ávido pelas almas e pronto a cumprir prazerosamente o mandado de Cristo Jesus: IDE, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

Mas, amados, qual o papel verdadeiro dos apóstolos de Cristo nos tempos atuais? O que devemos anunciar? Por que o Senhor tem derramado tão profusamente o Espírito Santo nos dias contemporâneos após Séculos e Séculos de apostasia? Qual a razão do Avivamento? Qual a finalidade do amor e da misericórdia?

Irmãos, temos muitas respostas imediatas, pré-fabricadas e amplamente gravadas em nossa mente: Para mudar vidas, para fazer Jesus conhecidos, para levar um Cristo ressuscitado, para que as pessoas sejam avivadas e possam estar na graça do Senhor em todos os momentos. Isso é verdade irmãos! Mas reduzir nossa missão evangelizadora apenas a estas verdades imediatas não cumpre inteiramente nosso dever! Deus espera mais de nós! A verdadeira razão do nosso anúncio vai além, precisamos gritar aos quatro cantos: MARANATHA, vem Senhor!

Amados, esse farto derramamento do Espírito vem preparar a Igreja para uma verdade absoluta, irremediável e próxima: JESUS ESTÁ VOLTANDO EM SUA GLÓRIA! Esse é o verdadeiro sentido de nossa Evangelização. Precisamos de pessoas transformadas, que conheçam ao Senhor Jesus, curadas no corpo, na alma e na mente e avivadas por um único motivo: A vinda do Senhor está próxima!

O inimigo tem investido pesado no mundo atual, pois sabe que essa realidade é iminente, ele está desesperado porque sabe que foi derrotado, então está jogando suas últimas fichas, e como todo jogador, mestre do blefe e da mentira, ele está apostando alto, muito alto, para iludir e demonstrar uma realidade mascarada, tentar dissuadir os desavisados.

Amados, somos chamados a sermos novos João Batista, preparar e anunciar a segunda vinda de Jesus. A nossa evangelização tem uma meta traçada: Jesus está retornando em sua glória! Que possamos seguir firmes levando o amor, a misericórdia e o avivamento para toda a humanidade, para que todos possam então contemplar o novo Céu e a nova Terra e então de braços estendidos clamar: MARANTHA, VEM SENHOR JESUS!!

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: