25 de fevereiro de 2010

A nossa esperança é um tesouro, cujo ladrão tenta roubar



A esperança é algo que temos que guardar lá no fundo do nosso coração. Sabemos, porém que o demônio vive no encalço da esperança daqueles que vive a fé. A verdadeira esperança está fundamentada no coração daqueles que amam a Deus. A raiz de um cristão (sua vida) deve estar aterrada no coração de Deus. O Senhor não rejeita nenhuma raiz podre, pelo contrário, Ele a acolhe e dá o remédio necessário para que ela sobreviva. O coração do Senhor é um terreno fértil; plantada ali nenhuma raiz por pior que ela seja jamais morrerá.

A nossa vida é um dom de Deus e por termos a liberdade de escolha; às vezes percorremos por lugares tortuosos. Daí é que cometemos grandiosos erros; ou seja, caímos diante do pecado. E a cada pecado cometido nos afastamos de Deus. Não que o Senhor se afasta de nós, pelo contrário, nós é que sedemos a vontade do inimigo, e com isso nos afastamos de Deus. O pecado é uma lepra viva em nossa carne. E sempre que buscamos o Senhor essa lepra desaparece completamente, pois o Senhor é Santo. Por isso, devemos lutar pela santidade, pois nenhuma lepra nos atinge quando estamos vivendo em santidade. A santidade vem de quem é Santo; e só o Senhor pode nos santificar. No entanto, devemos buscar combater o bom combate da fé. Ninguém se torna santo sem lutar diariamente. No final deste dia posso dizer: Hoje combati o bom combate e guardei a minha fé. Porém no dia seguinte tenho o dever de continuar o bom combate, do contrário, perco novamente a santidade.

A santidade nos conduz sãos e salvos ao Senhor. Contudo, mesmo em vida, devemos morrer um pouco a cada dia para doação ao Senhor. Isto implica em renúncia. O reino dos céus já está garantido a cada um de nós. Por isso, devemos viver com Cristo, andar com Cristo, e morrer com Cristo. Não existe segurança eterna sem antes morrer nessa vida por amor a Cristo.

(II Timóteo 2, 11-14).

Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos. Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se. Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes.

Irmãos! Temos uma aliada fiel para nos conduzir a Jesus até mesmo no leito de morte; esta é Maria Santíssima.

Reze:
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Que Jesus nos abençoe.

(Colaboração e créditos à Mário Cordeiro)

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão, que bom saber que estes são os verdadeiros pensamentos que devem nutrir o coração do cristão, levo comigo que mesmo sendo uma raiz podre, posso ser restaurado, quero apartir de hoje ficar cada vez mais no canteiro fertil que é Deus e poder quem sabe deixar todas as minhas podridoes.